O Sp. Covilhã apurou-se no domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer por 2-0 o Limianos, do Campeonato de Portugal, em jogo disputado em Ponte de Lima.
Como seria de esperar, a primeira parte foi dominada pela equipa da IIª Liga, que abriu o marcador logo aos 7’ por Adriano, que entrou na área, fintou o guarda-redes e atirou a contar. Os serranos ampliaram a vantagem aos 20’, quando Makouta rematou de primeira, em arco, à entrada da área, não dando hipóteses de defesa para ao guardião local. O Limianos, que não criou qualquer oportunidade de golo no primeiro tempo, esteve bem melhor na segunda parte e até tomou conta do jogo durante alguns períodos, mas não conseguiu concretizar as ocasiões de que dispôs.
Mesmo assim, o Covilhã, que estreou Filó no comando técnico, acabou por ter as melhores oportunidades de golo já no final do jogo, com Adriano e Onyeka a falharem à boca da baliza. Além do resultado, destaque também para a homenagem póstuma prestada ao intervalo ao antigo ponta-de-lança Toninho, que era natural de Ponte de Lima e jogou no Limianos e no Sp. Covilhã. Os serranos, que no sábado defrontam o Benfica B para a IIª Liga, alinharam com Vítor São Bento, Gilberto, Rafael, Jaime, Henrique, Makouta (Neto, 82’), Miranda, Quiroga, Adriano, Rick Sena (Bonani, 71’) e Deivison (Onyeka, 73’).