Desporto

Sp. Covilhã perde em Alverca

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã continua sem vencer na fase de subida à IIª Liga e no sábado registou a segunda derrota em cinco jogos ao perder pela margem mínima em Alverca.
A partida começou equilibrada e pertenceu aos visitantes a primeira oportunidade de golo. Aos 12´, Rodrigo Ferreira descobriu Gildo na direita, em profundidade, e o moçambicano disparou contra a malha lateral da baliza ribatejana. Os locais responderam aos 21’, com um remate João Costa que saiu ao lado, quando estava em boa posição para faturar. Perto do intervalo mais duas ocasiões desperdiçadas. Diogo Martins, depois de jogada individual, não encontrou resposta na pequena área e Elijah não deu o melhor seguimento a um cruzamento de João Vasco. O Covilhã só não foi para o intervalo a vencer porque o guardião João Bravim defendeu um cabeceamento forte e colocado de Nuno Tomás.
O Alverca surgiu mais pressionante na segunda parte, enquanto o Covilhã tentou tirar proveito do contra-ataque. Com as entradas de Afonso Valente e Diogo Ferreira, a equipa de Alex Costa voltou a agarrar na iniciativa e a conseguir aproximações perigosas. Contudo, as defesas suplantavam os ataques. O lance que definiu o encontro surgiu aos 82’, quando Gonçalo Pinto, sem oposição, aproveitou um ressalto na área, na sequência de um canto, para selar a vitória do conjunto ribatejano. Com esta derrota o Covilhã caiu para o sétimo e penúltimo lugar deste minicampeonato de apuramento do campeão da Liga 3 com apenas 3 pontos, os mesmos que o último Varzim. As duas equipas vão defrontar-se este domingo no Santos Pinto.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply