Serranos empataram 1-1 com o Nacional e voltaram a cair na classificação, ocupando agora o 11º lugar
O Sp. Covilhã continua enguiçado esta época na IIª Liga, onde somou no domingo o sexto jogo sem vencer após o empate na receção ao Nacional.
A primeira metade foi jogada com pouca intensidade, mas neste período foram os serranos a única equipa a criar perigo e chegaram à vantagem aos 15’. À boca da baliza, Jô regressou aos golos com um cabeceamento certeiro na sequência de um cruzamento de Jean Felipe. Ahmed também ameaçou, com a bola a sair por cima do alvo, e, na resposta, Camacho ensaiou um remate fraco para as mãos de Navacchio. Quando estavam jogados 40’, Ahmeh, a 30 metros da baliza, atirou forte e obrigou o guardião do Nacional a evitar o golo com uma palmada por cima da barra. O Covilhã voltou a desperdiçar perto do intervalo, quando o guardião insular Rui Encarnação travou o cabeceamento de André Almeida.
A segunda metade começou praticamente com o golo do empate dos visitantes, com Róchez a finalizar o cruzamento feito após uma perda de bola de Ahmed aos 48’. Os serranos reagiram, mas os avançados voltaram a ter uma tarde desinspirada. Primeiro, Jô não conseguiu dominar a bola e, aos 69’, o guarda-redes defendeu. Os dois treinadores fizeram alterações e o encontro tornou-se mais disputado pela procura do golo da vitória de parte a parte. Nos minutos finais, Rui Sousa fez a bola passar por cima da rede e Encarnação defendeu o remate rasteiro de Teague. Antes do apito final, Navacchio também negou o golo a Camacho e segurou a igualdade. O Sp. Covilhã é agora 11º primeiro, com 10 pontos, e na próxima jornada defronta o Trofense, depois de jogar para a Taça de Portugal com o Serpa este fim de semana.
Sp. Covilhã – 1
Golos: Jô (15’)
Nacional – 1
Golos: Róchez (48’)
Estádio Santos Pinto, na Covilhã
Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Ricardo Vaz, 74’), André Almeida, Helitão, David Santos, Ryan Teague, Jorge Vilela (Lucas Barros, 65’), Jean Felipe, Ahmed Isaiah, Devid Silva (Diogo Almeida, 65’) e Jô
Treinador: Wender Said
Nacional: Rui Encarnação, Baiano, Rafael Vieira (Júlio César, 86’), Suliman, André Sousa, Alhassan (Danilovic, 81’), Francisco Ramos, Jota (Vítor Gonçalves, 73’), João Camacho, Witi (Rouai, 86’) e Bryan Róchez)
Treinador: Rui Borges
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Alhassan (13’), Jô (15’), Ricardo Vaz (78’) e Danilovic (90’)
Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Árbitros assistentes: Sérgio Costa e Rodrigo Roque