O Sporting da Covilhã regressou ao trabalho esta segunda-feira com Wender no comando técnico e três reforços entre os 12 jogadores que marcaram presença no primeiro treino da pré-época.
Trata-se do médio ofensivo Diogo Cornélio (ex-júnior), do extremo Diego Medeiros (ex-jogador da Casa Pia) e do avançado Chico, cedido pelo Portimonense. Continuam no clube os guarda-redes Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira, Jaime Simões, André Almeida, David Santos e Joel e os médios Gilberto e João Vilela. A estes irão juntar-se Jean Felipe, dispensado do treino por motivos pessoais, e o guardião Leo Navacchio, a terminar o período de quarentena, após uma viagem de férias, ambos emprestados pelo Portimonense. O técnico, que sucede a Bizarro, já disse que quer um plantel com «35 ou 26 jogadores», que misture «juventude com experiência». Aos jornalistas, Wender assumiu que o objetivo é a permanência na IIª Liga, «mas de uma forma mais fácil, mais sólida».
No sábado (10h30), o Sp. Covilhã defronta a uma seleção de jogadores do distrital de Castelo Branco e tem previstos mais quatro jogos, com o Portimonense (10 e 18 de julho), Trofense (dia 13, em Fornos de Algodres) e Académico de Viseu (dia 15, em Seia). Este ano, o estágio vai realizar-se em Seia na terceira semana de preparação, entre 12 e 16 de julho.