Desporto

Sp. Covilhã cai para último após derrota na Tapadinha

240428fp270 Copy
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã prolongou no domingo o “jejum” de vitórias ao perder 1-0 na Tapadinha, frente ao Atlético, em jogo da sétima jornada da Liga 3. Em Lisboa, os serranos voltaram a ser perdulários e acabaram “castigados” numa das poucas ocasiões dos anfitriões na partida, caindo para o último lugar da Série B.
Numa partida extremamente equilibrada, os visitantes entraram fortes e dominaram nos primeiros minutos, mas o Atlético reagiu e levou o jogo para a área adversária. Até ao intervalo houve várias jogadas de perigo junto das duas balizas, mas sem consequências práticas. O guarda-redes local Luís Ribeiro esteve em destaque neste período ao negar o golo dos covilhanenses com intervenções de grande nível em diversas ocasiões. O segundo tempo decorreu de forma similar e a um ritmo elevado, com o Covilhã a apostar tudo no ataque, mas faltou sempre discernimento no momento da concretização. O rumo do encontro mudou aos 64’, quando Elias Franco inaugurou o marcador após uma arrancada de David Dinamite, que aproveitou uma falha da defesa contrária para ganhar a linha e tirar um cruzamento perfeito para o avançado lisboeta. Até ao final do jogo, o guardião da equipa de Alcântara voltou a ser decisivo ao negar o golo do empate aos visitantes.
O Sp. Covilhã não vence desde 18 de agosto, tendo registado três derrotas e um empate. No sábado, os comandados de Francisco Chaló, que até agora apenas somaram cinco pontos, recebem o Oliveira do Hospital, atual sétimo classificado.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply