Desporto

Sp. Covilhã cada vez mais último da IIª Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã pode ter comprometido a manutenção na IIª Liga ao registar a quinta derrota consecutiva, na receção ao Mafra na 29ª jornada. Na segunda-feira, a formação “saloia” venceu 2-1 no Santos Pinto e complicou ainda mais as contas dos serranos no fundo da tabela. Os comandados de Alex Costa têm 21 pontos e viram o Trofense, adversário mais direto, afastar-se após o empate com o Benfica B e somar 24 pontos, menos três que a BSAD.
No fecho da jornada, os covilhanenses foram os primeiros a criar perigo, mas foi o Mafra que inaugurou o marcador aos 6’, no único remate feito na primeira parte, numa jogada de contra-ataque finalizada por Loide Augusto. A resposta surgiu aos 12’, mas Fatai acabou a reclamar grande penalidade. A vencer, os visitantes cerraram fileiras na defesa, o que complicou ainda mais a tarefa dos “leões da Serra”, que bem tentaram marcar, mas sem consequência. Aos 19’, Samu travou o cabeceamento de Lucão e, aos 26’, Aponzá atirou de cabeça ao lado. Antes do intervalo foi Casagrande que rematou à barra num livre em zona frontal.
O segundo tempo começou com um susto para os locais, quando o guardião Bruno Bolas evitou com o corpo o segundo golo do Mafra num remate cruzado de Pedro Lucas. No entanto, os covilhanenses assumiram o jogo e aos 61’ o remate de Fatai obrigou Renan a sacudir para canto. O guarda-redes saloio esteve novamente em evidência volvidos cinco minutos ao impedir que a bola chegasse a Aponzá. O Covilhã dominava mas só conseguiu a igualdade aos 91’, por Traquina, que rematou em arco. Dois minutos depois, Aponzá desperdiçou e, aos 93’, foi o Mafra que marcou por Fati.
Muito apoiado durante o jogo, o treinador Alex Costa acabou a partida a ser apupado pelos sócios e a ver lenços brancos nas bancadas. No domingo, o Covilhã defronta a BSAD, antepenúltimo.

__________________________________________________________________

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Sp. Covilhã -1

Bruno Bolas, Ângelo Meneses (Zé Tiago, 55’), Jaime (Nuno Rodrigues, 86’), Lucão, Casagrande (Felipe Dini, 46’), Zimbabwé, Gilberto (Traquina, 75’), Lucho Vega (Kukula, 75’), Shinga, Aponza e Fatai
Treinador: Alex Costa

Mafra -2

Samu Silva (Renan, 46’), Guilherme (João Goulart, 52’), Ousmane Diao, Pedro Pacheco (Pedro Barcelos, 70’), Gui Ferreira, Chriso Kouakou, Leandrinho (Miguel Sousa, 70’), Leonardo, Loide Augusto (Lucas, 77’), Fati e Pedro Lucas
Treinador: Rui Borges

__________________________________________________________________

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
Árbitros assistentes: André Campos e Pedro Felisberto

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Loide Augusto (42’), Chriso (55’) e Aponzá (90’+2’).

__________________________________________________________________

Golos: Loide Augusto (6’), Traquina (90’+1’), Fati (90’+4’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply