Desporto

Soito e Casal de Cinza causam sensação

Escrito por Jornal O Interior

Equipa raiana derrotou o candidato ao título Aguiar da Beira na Iª Divisão e a formação do concelho da Guarda acabou com invencibilidade do Vila Franca das Naves na IIª

O Figueirense continua de pedra e cal no comando do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, cuja 15ª jornada foi disputada no domingo.
Com 40 pontos, o líder não ganhou para o susto em São Romão (10º classificado), onde esteve a vencer 3-0 durante grande parte do jogo, mas acabou por consentir dois golos à formação local nos minutos finais da partida. Pior esteve o Aguiar da Beira (2º), que perdeu surpreendentemente no Soito (12º e antepenúltimo) por 2-1 e viu aumentar para oito pontos a desvantagem relativamente ao primeiro classificado. Esta derrota também foi aproveitada pelo Manteigas (3º), que venceu 3-1 na receção ao Sp. Sabugal (14º e último) e ficou a um ponto do segundo lugar. Já o histórico clube raiano, que ainda não venceu um jogo esta época, vive uma crise sem precedentes e corre o risco de ser despromovido ao segundo escalão distrital.
Nos restantes jogos, o Vila Cortês do Mondego (4º) foi travado em Vilar Formoso, onde o Sporting local (13º) venceu 3-1 e obteve uma vitória importante, e o Sp. Celoricense (5º) concedeu um empate a duas bolas na receção ao Estrela Almeida (11º). Já o Fornos de Algodres (8º) derrotou em casa o Trancoso (7º) por 2-1, enquanto o Vilanovenses (9º) levou a melhor no dérbi do concelho de Gouveia ao vencer em casa o Desportivo (6º) por 1-0. No passado domingo foram marcados 24 golos. Na próxima jornada há um jogo decisivo entre o Figueirense e o Aguiar da Beira e as partidas Fornos-Soito, Trancoso-Manteigas, Sabugal-Vilar Formoso, Estrela Almeida-São Romão, Gouveia-Celoricense e Vila Cortês-Vilanovenses.

Líder Vila Franca perde pela primeira vez na IIª Divisão

Na IIª Divisão chegou ao fim a invencibilidade do líder Vila Franca das Naves e o responsável foi o “lanterna vermelha”, que registou a primeira vitória do campeonato.
No domingo, o Casal de Cinza (Guarda), nono classificado, recebeu e venceu 1-0 o incontestado primeiro classificado, que somou 22 pontos, mais seis pontos que o Foz Côa. A equipa duriense não aproveitou este deslize, já que concedeu um empate caseiro (1-1) com o Paços da Serra, do concelho de Gouveia (4º). Na décima jornada da prova o jogo entre os pinhelenses da ADC Castelos (7º) e a Guarda Desportiva (5ª) terminou com uma igualdade a dois golos e o Freixo de Numão, formação do concelho de Foz Côa (3º), foi ganhar 2-1 ao terreno do gouveense Nespereira (6º) e aproximou-se dos lugares de subida à Iª Divisão. Folgou o Pala (8º), do concelho de Pinhel. Este domingo o campeonato dá lugar a mais uma eliminatória da taça da IIª Divisão e regressa no dia 10 com as partidas ADC Castelos-Vila Franca, Guarda-Foz Côa, Pala-Nespereira e Freixo Numão- Casal Cinza, folgando o Paços da Serra.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply