Começa esta quarta-feira a preparação da seleção distrital de seniores da Associação de Futebol da Guarda que vai disputar a fase zonal da Taça das Regiões, a maior competição não profissional organizada pela UEFA.
O primeiro treino de observação decorrerá no Estádio Municipal Dr Augusto César Carvalho, na Mêda, sob a orientação do treinador Jorge Cardoso, que convocou 26 atletas provenientes de 11 clubes. O técnico de guarda-redes é Marco Moreira. Foram chamados Luís Gaspar, Iúri Fernandes e André Augusto (todos do Fornos de Algodres); João Cunha, Tomás Reis e Cláudio Abrantes (todos do Vilanovenses), os guarda-redes Rui Domingues (Foz-Côa), Nuno Morais (Vila Cortês do Mondego), João Carvalho (Guarda Desportiva) e Fábio Almeida (Trancoso); Diego Batista (Sp. Celoricense), Vicente Mafra, Filipe Araújo e Akson Costa (todos do Guarda Desportiva); Hugo Vaz e André Jesus (ambos do Vila Cortês do Mondego); Luís Vendeiro e Deserino Tavares (ambos do Guarda FC); Manuel Gonçalves e Luís Martins (São Romão); Tiago Liberata, Alfredo Dias e Rúben Pires (todos do Trancoso), Djibi Indjai e Miguel Hortelão (ambos do Vila Franca Naves) e Bruno Aguiar (Sp. Mêda).
A fase zonal da Taça das Regiões será realizada a 28, 29 e 30 de janeiro, jogando-se a fase final nacional de 22 a 25 de abril de 2022. O campeão português apurar-se-á para a final europeia do troféu.