No último fim-de-semana o pavilhão de São Miguel, na Guarda, encheu-se de familiares e atletas de patinagem artística para a 2ª Taça 1940 da APC – Associação de Patinagem de Coimbra.
Na prova participaram cinco atletas do Núcleo Desportivo e Social (NDS) na categoria de competição. Ana Leonor David obteve o primeiro lugar no escalão de juvenis, Ariana Gonçalves conquistou a medalha de prata em infantis, Lara Pinto foi 11ª em cadetes, Lúcia Monteiro foi terceira em juvenis e Maria Beatriz Teixeira venceu em juniores. Coletivamente, o NDS ficou em terceiro lugar, a seguir à Associação Desportiva de Mira e ao GR Vigor da Mocidade, de Coimbra, primeiro e segundo classificados, respetivamente.
Ana Cristina Santos, treinadora da equipa guardense, revela que neste momento a secção de patinagem artística do NDS com 35 atletas entre os 4 e 18 anos. «Há uma turma de iniciação com 6/7 meninos e meninas, a turma da pré-competição e a turma da competição», especificou, considerando que a modalidade está numa fase de «crescimento» na Guarda. «Devagarinho, estamos a ter alguns resultados. Não é fácil termos pavilhões, mas dentro das condições que temos podemos dizer que temos tido alguma evolução de algumas miúdas que já se vão aproximando da competição», afirma.