O senense Rui Coelho tem mais um título na sua carreira, o de campeão nacional de pista coberta dos 5.000 metros marcha, obtido em Pombal no sábado.
O atleta do Benfica, líder do ranking português, dominou a prova e cortou a meta com o tempo de 20m28s90’, novo recorde pessoal em pista coberta. Rui Coelho, que este fim de semana representa Portugal nos 35 km da Taça do Mundo de Nações de Marcha Atlética, em Omã, ficou a 51 segundos do seu recorde pessoal ao ar livre. No final, o marchador mostrou-se «muito satisfeito com o resultado» e disse esperar «aproximar-se, se não bater, o recorde pessoal nos 35 km [2h36m00’, recorde nacional]», antecipando como principal dificuldade «as elevadas temperaturas que se vão fazer sentir».
Na 36ª edição dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta os atletas do distrito estiveram longe do pódio, com o sub-23 Nuno Sénica e o júnior Gonçalo Cardoso, ambos do CA Seia, a conseguirem ambos o sexto lugar, respetivamente, no triplo salto (14,12 metros) e no salto em altura (1,90 metros). No domingo, o covilhanense Samuel Barata (Benfica) foi quarto no Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, disputado em Albufeira, de 8.100 metros. Ficou a 2m22s do vencedor Rodrigue Kwizera, do Borundi.