Desporto

Maria Bernardo e Nuno Fernandes campões distritais de estrada

Escrito por Efigénia Marques

Maria Bernardo (individual) e Nuno Fernandes (CA Seia) sagraram-se, no domingo, campeões distritais de estrada da Associação de Atletismo da Guarda durante a primeira edição do Grande Prémio “Duque de Wellington”, realizado entre a Freineda e a Malhada Sorda (Almeida).
O atleta senense completou os 12,4 quilómetros da prova em 40m11s, superiorizando-se ao colega de equipa João Pais (40m59s) e a António Silva (ACR Senhora do Desterro), terceiro classificado com o tempo de 44m10s. Em femininos, Maria Bernardo não teve adversárias no campeonato distrital, tendo concluído os 12,4 quilómetros em 48m55s. Nos restantes escalões, Carlota Almeida e Simão Bernardo, ambos do Núcleo Sportinguista Leões da Fronteira, de Vilar Formoso, são os novos campeões distritais de juniores, enquanto Tânia Cruz (Senhora do Desterro) e Tiago Correia (CA Seia) conquistaram o título em veteranos.
No Grande Prémio “Duque de Wellington”, Matilde João (CDCF Aldeia de Santo António) e José Morgado (Senhora do Desterro) ganharam a corrida dos benjamins A; Francisca Santos e Ângelo Santos (NS Leões da Fronteira) ganharam em benjamins B; e Carolina Rodrigues (NS Leões da Fronteira) e Samuel Rodrigues (CA Seia) foram os mais rápidos em infantis. João Meireles (CA Seia) foi o primeiro em iniciados e o colega de equipa Tomás ganhou em juvenis. A ACR Senhora do Desterro fez o pleno nos veteranos com as vitórias de Sabina Neca (M45), João Morgado (M40) e Rui Alves (M50). A competição foi organizada pela Associação Desportiva Social e Cultural Freinedense, Junta de Freguesia de Freineda, Núcleo Sportinguista Leões da Fronteira (Vilar Formoso) e Associação de Atletismo da Guarda.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply