Desporto

Líder da IIª Liga sofre derrota pesada na Covilhã

Escrito por Jornal O Interior

Serranos ganharam 3-0 ao Paços de Ferreira e subiram ao 11º lugar do campeonato, a melhor classificação desta época

O inesperado aconteceu no domingo, no Santos Pinto, onde o Sp. Covilhã protagonizou a surpresa da 22ª jornada da IIª Liga ao derrotar o líder por uns expressivos 3-0. A vitória catapultou os serranos para o 11º lugar da classificação, cinco pontos acima da zona de despromoção, e confirmou a “remontada” da equipa de Filó, que não perde há seis jogos.
Os covilhanenses parecem estar a redimir-se do péssimo início de campeonato e impuseram a mais pesada derrota da época ao principal candidato à subida à Iª Liga, que não se deu bem nesta visita à serra. O Paços de Ferreira começou bem e foi a primeira equipa a criar perigo aos 2’, quando Fatai, que já alinhou no Covilhã, atirou às malhas laterais e, pouco depois, Baixinho, num cruzamento/remate da direita, testou a atenção de Vítor São Bento. Como quem não marca sofre foram os locais que chegaram à vantagem aos 12’. Adriano recuperou uma bola que parecia perdida, tirou dois adversários do caminho e cruzou para o segundo poste, onde Kukula saltou mais alto e cabeceou certeiro. O golo galvanizou a formação serrana que, aos 23’, podia ter aumentado a vantagem, mas ninguém aproveitou o passe do avançado cabo-verdiano. Logo depois, Tanque desperdiçou uma boa oportunidade para os “castores”, que passaram a jogar com as linhas mais subidas e a pressionar mais.
No segundo tempo, a partida recomeçou com as duas equipas a criarem perigo. O Sp. Covilhã foi mais assertivo e marcou o segundo golo aos 59’, por Jaime, que desviou o livre batido pelo capitão Gilberto. Os locais dominavam o encontro e souberam travar o adversário sempre que este se aproximava do último reduto covilhanense. Com o jogo controlado, os covilhanenses voltaram a marcar aos 71’ por Kukula. O avançado contratado em janeiro bisou depois de aproveitar um mau atraso de um defesa visitante e de escapar ao guarda-redes Ricardo Ribeiro para marcar sem oposição. Na quarta-feira o Sp. Covilhã foi empatar 2-2 ao terreno do Vitória de Guimarães B e este sábado joga em Penafiel, nono classificado, para a 23ª jornada da IIª Liga.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply