Jorge Almeida (VW Polo Proto) foi o grande vencedor do Slalom de Castelo Rodrigo, cuja 25ª edição decorreu no fim de semana em Figueira de Castelo Rodrigo.
O campeão em título de perícias ganhou a prova noturna, realizada no sábado no estádio municipal, impondo-se à forte concorrência de António Borges (Caterham Opel) e Hugo Ribeiro (Mini Proto). Jorge Almeida, que este ano só conta com vitórias no Campeonato de Portugal, venceu o Grupo 1 (Protótipos) – Classe A – Tração Dianteira, enquanto António Borges venceu a Classe B – Tração Traseira, ao passo que no Grupo 2 (Transformados) – Tração Dianteira, a vitória foi para Dino Almeida. Rui Loureiro foi o mais rápido no Grupo 3 (Promoção/Originais) – Tração Dianteira, tal como Jorge Pinho nos modelos de tração traseira. Daniela Bastos, a única senhora presente, ganhou a classificação feminina, Miguel Vicente foi o melhor figueirense em prova e João Martins venceu a categoria Extra.
No domingo correu-se a quinta edição da Grande Perícia de Figueira de Castelo Rodrigo, na Avenida Heróis de Castelo Rodrigo, que pontuou para o Campeonato de Portugal. A prova acabou por entrar para a história da modalidade, pois Jorge Almeida e António Borges empataram à milésima de segundo: 39s645’. Os vencedores das restantes categorias foram Dino Almeida (Grupo 2 – Transformados – Tração Dianteira), André Almeida (Classe B – Tração Traseira), Rodrigo Lopes (Grupo 3 – Promoção/Originais – Classe A –Tração Dianteira), Tiago Prata (Classe B – Tração Traseira) e Manuel Branco (Extra). Daniela Bastos e Miguel Vicente repetiram as vitórias da véspera. A organização realizou um pódio especial para os pilotos com menos de 18 anos, tendo distinguido Nuno Borges, António Prata e Tiago Silva.