Hélder Silva (Osella PA2000 EVO2 PA.30) venceu a Rampa da Serra da Estrela, disputada no fim de semana, e obteve a quinta vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Montanha que teve, na Covilhã, a quinta jornada.
O bicampeão nacional foi o mais rápido em todas as subidas que realizou e beneficiou das desistências dos principais adversários no domingo, António Rodrigues (Silver Car EF10) e José Correia (Norma MC 20 FC), após toques. Quem aproveitou foi Vítor Pascoal (Porsche 991 GT3 CUP), segundo classificado da geral – a melhor classificação de sempre numa prova de montanha do mais que provável campeão da categoria GT, e Luís Nunes (Skoda Fabia R5), terceiro, e vencedor da categoria Super Challenge e no Grupo SC A. Nas restantes categorias, Joaquim Rino (BRC BR49 Evo) ganhou nos Protótipos B, Luís Delgado (Cupra Leon Competicion TCR) venceu em Turismos e a Divisão 2, enquanto José Carlos Magalhães (Mitsubishi Lancer EVO X) ganhou a Divisão 1 e Parcídio Summavielle (Renault Clio RS R3) a Divisão 3. O piloto da casa, Flávio Sainhas (Ford Escort MK1) venceu a categoria dos clássicos de montanha.
Organizada pela CAMI Motorsport, com o apoio da autarquia local, a 29ª edição da Rampa Serra da Estrela/Covilhã contou com seis dezenas de pilotos que lutaram pelos melhores tempos num traçado de 5.250 metros de extensão com um acumulado de subida de 454 metros, uma inclinação média de 9,12 por cento e máxima de 11,56 por cento, o que faz desta pista uma das mais difíceis do campeonato.