Desporto

Guardense Bernardo Freire estreou-se na seleção nacional de sub-15 de Futsal

Bernardo Freire
Escrito por Efigénia Marques

O guardense Bernardo Freire (à direita, na foto) estreou-se este fim de semana na seleção nacional sub-15 de futsal frente à Espanha. Devido a uma lesão nas costas, o atleta faltou a dois dos três treinos do estágio, mas «surpreendentemente, fui chamado para jogar», afirma a O INTERIOR.
O jogador do Lameirinhas ficou «muito orgulhoso» por vestir a camisola das quinas e cantar o hino. «Jogar pela seleção é uma sensação incrível. Valorizei todos os minutos em que estive em campo», afirma. Contudo, os dois jogos de preparação não correram de feição aos jovens lusos, que foram derrotados por 8-1 no sábado e no domingo. No entanto, Bernardo Freire acredita que o resultado dos jogos «não vai ser importante na decisão de ser chamado novamente à seleção. O que importa é trabalhar com o clube para ser chamado mais vezes».
O jogador do Lameirinhas (Guarda) foi um dos 14 convocados para o estágio de Portugal, que decorreu em Bragança. Bernardo Freire não fez parte dos cincos iniciais escalados pelo selecionador Emídio Rodrigues, mas jogou alguns minutos nos dois jogos dando boas indicações. Foi a terceira vez que o jovem guardense foi chamado para um estágio da seleção do escalão e desta feita vestiu a camisola das quinas.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply