Com a temporada de basquetebol a acabar, Daniel Branquinho, coordenador técnico do Guarda UP, faz um balaço positivo da época dizendo que foram cumpridos «os objetivos delineados».
Os sub14 masculinos conseguiram classificar-se, pela primeira vez, para o Nacional, numa altura em que «ainda faltam duas jornadas para terminar a fase regular e, em princípio, já não conseguimos qualificar-nos para a fase final, mas é um balanço positivo visto que é a primeira vez que este escalão participa na competição», disse o dirigente e técnico. Por sua vez, os sub18 masculinos e femininos participaram na Taça Nacional e conseguiram ambos o quarto lugar. A equipa masculina fechou o ciclo da sua passagem pelo clube. «O mais importante é que tenham retirado valores, conceitos e espírito de trabalho, que é isso que os fez levar à altura dos lugares que foram obtidos ao longo destes anos e estamos seguros que são pessoas que vão continuar ligadas à modalidade» disse Daniel Branquinho.
As restantes equipas competiram no Campeonato de Basquetebol do Centro e também na Taça Nacional, onde o objetivo nos escalões femininos «é conseguir dar continuidade na próxima época e talvez participar no Nacional da IIª Divisão», salientou o responsável.
Com os resultados obtidos este ano, o coordenador técnico do Guarda UP considera que «foi uma boa época, em que cumprimos os objetivos delineados. Aumentámos o número de atletas e, no geral, é um balanço muito positivo, com participações boas em todas as competições em que participámos. A ideia é continuar a crescer e com a perspetiva no futuro, da formação do atleta a longo prazo».