O Guarda FC recebeu e venceu o Aguiar da Beira por 1-0, no último sábado, num jogo em atraso da 8ª jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda.
A vitória tangencial permitiu aos guardenses regressarem à liderança do campeonato com 20 pontos, mais dois que o Gouveia e mais três que a dupla formada pelo Vilanovenses e o Trancoso. O Distrital regressa este domingo, já que no último fim de semana jogou-se a pré-eliminatória da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda com três goleadas. O Manteigas derrotou em casa o Nespereira por 4-0, o mesmo resultado conseguido pelo Sporting da Mêda na receção ao Sp. Vilar Formoso. Já o Figueirense venceu o Freixo de Numão por 6-0 e o Sp. Sabugal foi ganhar 2-1 ao terreno do Vila Cortês do Mondego, tal como o Fornos de Algodres em São Romão, também por 2-1. O Paços da Serra ultrapassou o Foz Côa no desempate por grandes penalidades (5-3) após o nulo registado no final do tempo regulamentar.
Apuraram-se para a fase seguinte, agendada para 29 de janeiro, o Manteigas, Sp. Mêda, Figueirense, Sp. Sabugal, Fornos de Algodres e Paços da Serra, às quais se vão juntar as equipas que ficaram isentas da pré-eliminatória. A final da taça está marcada para 14 de maio.