Desporto

Guarda FC e São Romão rendem Fornos na liderança

Distrital
Escrito por Efigénia Marques

Guarda FC e São Romão partilham a liderança do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda, que assumiram este domingo após a segunda derrota consecutiva do Fornos de Algodres na sexta jornada.
O até então líder da prova tinha um teste difícil na Mêda, onde perdeu 3-1. Até foram os fornenses a inaugurar o marcador aos 11’, por Ricardo Cabral, mas os locais assumiram rapidamente o controlo do jogo e viram o esforço recompensado pelos golos de Tiago Marta (33’) e de Hugo Lourenço (45’+2’). O segundo tempo foi mais dividido, com o Sporting da Mêda a sentenciar a partida aos 77’, por Kauan Matos. Quem aproveitou a derrota foi o São Romão, que recebeu e venceu o Trancoso por 1-0, enquanto o Guarda FC foi ganhar 3-0 a Vila Franca das Naves (na foto). Já o Vilanovenses perdeu 4-1 em Foz Côa, o Aguiar da Beira venceu em casa o Manteigas por 2-1 e o Vila Cortês do Mondego concedeu um empate caseiro a três bolas na receção ao Sporting do Sabugal. Por último, o Sporting Celoricense goleou o Freixo de Numão por 6-0.
Guarda FC e São Romão lideram com 14 pontos, mais dois que o Fornos. Seguem-se Vilanovenses e Aguiar da Beira com 11 pontos. No fundo da tabela estão o Manteigas, penúltimo com 2 pontos, e o “lanterna vermelha” Freixo de Numão, que ainda não pontuou. O campeonato prossegue este domingo com os jogos Guarda FC-Aguiar da Beira, Sabugal-São Romão, Fornos-Manteigas, Vilanovenses-Vila Franca, Mêda-Vila Cortês, Trancoso-Celoricense e Freixo Numão-Foz Côa. Na IIª Divisão o protagonista da terceira jornada foi o Figueirense ao golear (5-0) na visita ao Guarda Unida. Nos restantes jogos, o Nespereira foi empatar ao Soito a uma bola, o Paços da Serra foi ganhar 2-1 ao terreno do Sporting de Vilar Formoso e o Gouveia B venceu 3-0 na receção ao Casal de Cinza. Folgou o Sporting Gonçalense. Na frente do campeonato seguem Gouveia B, Paços da Serra, Guarda Unida, Vilar Formoso e Figueirense, todas com seis pontos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply