Desporto

Guarda FC de pedra e cal na frente da Iª Divisão

Guardafc
Escrito por Efigénia Marques

O Guarda FC continua de pedra e cal no comando do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda, tendo somado no domingo a nona vitória consecutiva na prova.
Na 12ª jornada, os guardenses receberam e derrotaram o Trancoso (9º classificado) por 3-0 e contam agora 32 pontos, mantendo uma vantagem confortável de oito pontos sobre o Vila Cortês do Mondego, que venceu 2-1 em Vila Franca das Naves (12º e antepenúltimo). Na terceira posição está o Foz Côa, que ganhou em casa ao São Romão (5º) por 2-1 e somou 23 pontos. Nos restantes jogos, o Vilanovenses (6º) ganhou 3-0 na receção ao “lanterna vermelha” Freixo de Numão (14º), enquanto o Fornos de Algodres (4º) concedeu um empate caseiro frente ao Sporting Celoricense (8º). Já o Sporting da Mêda (7º) perdeu 2-1 na deslocação ao terreno do Aguiar da Beira (11º) e o Sporting do Sabugal (10º) foi ganhar 3-2 a Manteigas (13º).
O campeonato sofre uma paragem por causa das festas e regressa a 7 de janeiro com o Guarda FC a viajar até ao Sabugal para a última jornada da primeira volta. Vila Cortês-Aguiar da Beira, Celoricense-Foz Côa, Freixo-Fornos de Algodres, Trancoso-Vilanovenses, Mêda-Manteigas e São Romão-Vila Franca completam a 13ª jornada. Na IIª Divisão jogou-se a oitava jornada, com o líder Figueirense a vencer 2-1 em Nespereira, o Paços da Serra a ganhar 5-2 na receção ao Casal de Cinza e o Sporting de Vilar Formoso a derrotar em casa o Gonçalense por 3-0. Por último, o Soito ganhou 3-1 ao Gouveia B. Folgou o Guarda Unida.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply