Desporto

Fornos inflige primeira derrota do líder Guarda Desportiva

Futebol
Escrito por Efigénia Marques

O Guarda Desportiva sofreu a primeira derrota da época à décima sexta jornada do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda (AFG) e vê os demais candidatos ao título aproximarem-se.
O protagonista do último domingo foi o Fornos de Algodres, que recebeu e derrotou o líder do campeonato por 3-2 com o golo decisivo a ser marcado por Bruno Costa em cima dos 90’. A vitória permitiu aos fornenses ascenderem ao terceiro lugar, com 33 pontos, menos um que o Vila Cortês do Mondego, que goleou (6-0) em casa o muito desfalcado Aguiar da Beira devido a casos de Covid-19 no plantel e é agora segundo com 34 pontos. A equipa do concelho da Guarda está a dois pontos do primeiro lugar. Já o Trancoso atrasou-se com uma inesperada derrota por 2-1 em Almeida e ocupa o quarto lugar da geral, a dois pontos do líder, tendo sido alcançado pelo Guarda FC (5º classificado), que ganhou o dérbi do concelho ao golear o “lanterna vermelha” Casal de Cinza por 6-1.
Esta jornada relançou a luta pelo título, já que apenas quatro pontos separam o primeiro do quinto classificado. Nos restantes jogos, o Foz Côa foi ganhar 3-0 ao terreno do Sp. Sabugal e o Sp. Celoricense recebeu e venceu o Soito por 1-0. O encontro Vila Franca das Naves-Pinhelenses foi adiado. Folgou o Freixo de Numão. Na IIª Divisão, o Vilanovenses ganhou o jogo grande da jornada (2-0) frente ao São Romão e recuperou o primeiro lugar. Na 9ª jornada, o Figueirense recebeu e venceu o Nespereira por 4-1, o Sp. Vilar Formoso derrotou o Manteigas em casa por 4-0 e o Sp. Mêda levou a melhor (2-1) sobre o Paços da Serra. O Vilanovenses lidera com 21 pontos, mais dois que o São Romão, enquanto o Sp. Mêda é terceiro com 16 pontos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento