Desporto

Filó sucede a Dito no comando técnico do Sp. Covilhã

Escrito por Jornal O Interior

O Sp. Covilhã, penúltimo da IIª Liga após seis jornadas, mudou de treinador para dar a volta aos resultados e escolheu Filó para suceder a Dito, que foi dispensado na semana passada.
Vindo da equipa de sub-23 do Aves, Filipe Rocha, de 46 anos, já orientou o treino matinal de sábado e vai estrear-se no banco da formação serrana este domingo diante do Limianos em partida a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Nas suas primeiras declarações aos jornalistas, o técnico natural de Espinho assumiu como primeiro objetivo a vitória no jogo da Taça
para dar confiança à equipa. «Temos que estar preparados e dar uma boa resposta, para construir uma equipa confiante e ganhadora. Temos de nos focar no adversário, preparar bem o jogo e tentar mostrar que merecemos passar a eliminatória», afirmou Filó. Outra prioridade do treinador, que chega à Covilhã com dois adjuntos, é alcançar bons resultados com futebol de qualidade: «Quero recuperar a equipa animicamente e fazer um campeonato tranquilo, fazendo regressar o Sp. Covilhã para lugares mais estáveis, mais de acordo com o seu historial, e não andar a passar os sobressaltos dos últimos lugares», sublinhou. Do currículo de Filó constam passagens pelo União da Madeira, Freamunde, Naval, Sporting de Espinho, Paredes, Fiães e Lousada.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply