Desporto

Derrota do Vila Cortês relança campeonato da Iª Divisão

Distrital
Escrito por Efigénia Marques

A derrota do líder e a vitória do perseguidor mais direto é quanto basta para relançar o Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda a cinco jornadas do fim da prova.
No domingo, o Vila Cortês do Mondego perdeu 3-2 na deslocação a Fornos de Algodres, atual terceiro classificado, e viu aproximar-se o Guarda FC, que ganhou 1-0 na receção ao Manteigas (12º). Foi a segunda derrota da equipa do concelho da Guarda, que conta 43 pontos, mais um que os guardenses. Já os fornenses estão a três pontos da liderança e também estão na corrida ao primeiro lugar. De resto, o final do campeonato promete ser muito competitivo, uma vez que apenas cinco pontos separam o quinto classificado (Foz Côa) do Vila Cortês. Nos outros jogos da 21ª jornada, o Sporting da Mêda (6º) recebeu e venceu o São Romão (7º) por 3-1, o Sporting do Sabugal (10º) foi surpreendido em casa pelo Sp. Celoricense (4º) por 3-2 e o Foz Côa (5º) empatou a duas bolas em Trancoso (8º).
O Vilanovenses (9º) – na foto – venceu em casa o Aguiar da Beira (11º) por 3-0 e o Freixo de Numão (14º) ganhou 2-1 na receção ao Vila Franca das Naves (13º). Com este resultado, o “lanterna vermelha” ficou a um ponto do penúltimo classificado. Este domingo, o Vila Cortês desloca-se a São Romão, o Guarda FC recebe o Fornos e o Celoricense joga em casa com a Mêda. Manteigas-Vilanovenses, Foz Côa-Sabugal, Vila Franca-Trancoso e Aguiar da Beira-Freixo Numão completam a jornada. Na IIª Divisão disputaram-se as meias finais da Taça com o Gouveia B a ganhar 2-1 no terreno do Figueirense e o Guarda Unida a bater o Casal de Cinza por 1-0. Guardenses e gouveenses vão disputar a final. No domingo jogou-se também o encontro em atraso da 10ª jornada do escalão secundário que tinha sido interrompido ao intervalo devido ao mau tempo. O Paços da Serra acabou por vencer 3-0 na visita ao Nespereira, também do concelho de Gouveia.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply