Daniel Gregório (CA Seia) – na foto – e D’Jamila Tavares (ACR Senhora Desterro) conquistaram no domingo o título distrital de corta mato. A 41ª edição do campeonato organizado pela Associação de Atletismo da Guarda (AAG) decorreu em Aldeia de Santo António (Sabugal), com o apoio do Centro Desportivo e Cultural local, e juntou 190 atletas.
As equipas de Seia dominaram as provas principais, com D’Jamila Tavares a terminar os 7.500 metros da corrida feminina em 30m48s, com a colega de equipa Margarida Dionísio a cortar a meta na segunda posição com o tempo de 31m25s. O pódio ficou completo com Patrícia Rosado (CA Seia), em 31m50s. Nos homens a vitória final foi mais disputada, tendo Daniel Gregório levado a melhor sobre o colega de equipa Ricardo Figueiredo em cima da meta. No final de um percurso com 8.350 metros apenas cinco segundos separaram o vencedor (28m49s) do segundo classificado (28m54s), com Tiago Madureira (Senhora Desterro) a terminar na terceira posição com a marca de 30m11s. Nos restantes escalões, Gabriela Santos e Rayan Aitouanakhar (ambos do NS Leões da Fronteira, Vilar Formoso) são os novos campeões em infantis e Joana Marques e Eduardo Pereira (CA Seia) conquistaram o título de iniciados.
Em juvenis os campeões distritais são Jéssica Pires (Núcleo Sportinguista Concelho Sabugal) e João Pais (CA Seia), enquanto Soraia Pires e André Soares (ambos do NSC Sabugal) foram coroados em juniores. Já o campeão distrital de Masters é Marco Marques (Senhora Desterro). O campeonato distrital de Castelo Branco também decorreu na localidade do concelho do Sabugal, no âmbito de uma parceria com a AAG, tendo-se sagrado campeões em absolutos Carla Dias (CCD Sertã) e Rui Pereira (Casa do Benfica em Castelo Branco). Os novos campeões são Maria Cruz e Martim Cruz (ambos do Estrela do Campo Aviação, Covilhã) em infantis; Diana Martins (ADC Proença-a-Nova) e Daniel Moreira (CCD Sertã) em iniciados; Margarida Sá (CCD Leões da Floresta, Covilhã) e Miguel Marçal (CCD Sertã) em juvenis e Rafael Canaria (CU Idanhense) em juniores. Em masters o título foi conquistado por Dina Seguro (individual) e Fernando Matos (GCA Donas, Fundão).