Cristiano Pereira e Joana Ferreira venceram o 45º Grande Prémio de Atletismo da Guarda, realizado no domingo, na Guarda-Gare.
O atleta da Casa do Povo de Mangualde completou os 9,4 quilómetros da corrida principal em 29m59s, com António Silva (ACR Senhora Desterro) a cortar a meta na segunda posição com o tempo de 30m26s e Alexandre Venâncio (RD Águeda) a fechar o pódio em 32m27s. Em femininos, a atleta do Águeda superiorizou-se à concorrência terminando em 35m36s. Tânia Cruz (ACR Senhora Desterro) chegou depois, com a marca de 38m27s, enquanto a colega de equipa Cátia Teixeira foi terceira em 42m03s. A prova organizada pela Associação de Atletismo da Guarda, com o apoio do município e da Junta de Freguesia, contou com a participação de 107 atletas de várias zonas do país.
Os vencedores por escalões foram Francisca Silva e Santiago Ferreira (ambos da Tartarugas e Lebres, de Viseu) em benjamins A; Leonor Reinas (individual) em benjamins B; Filipa Inácio (ACR Senhora Desterro) e Samuel Rodrigues (CA Seia) em sub14; e Joana Ferreira (Tartarugas e Lebres) e Igor Gomes (Guilhovai) em sub16. Ana Albuquerque (CP Mangualde) e Tomás Rosário (CA Seia) ganharam em sub18, Sabina Neca e Marco Marques (ambos da ACR Senhora Desterro) foram os mais rápidos em veteranos e Paulo Gomes (Guilhovai) venceu em veteranos B. Já no Europeu de Corta-Mato, João Pais (CA Seia) foi um dos representantes de Portugal na prova de sub23, tendo terminado no 32º lugar com a marca de 24m49s.