Desporto

Corridas de grande nível em Fernão Joanes

Img 0868
Escrito por Efigénia Marques

Mais de 2.500 pessoas acorreram no fim de semana ao Crossódromo das Lajes, em Fernão Joanes (Guarda), para assistir a corridas de grande nível que pontuaram para o Europeu das classes de 65 e 85 cc e para o Nacional da modalidade.
No domingo, os melhores pilotos europeus do escalão de iniciação foram os primeiros a entrar em ação e a lutarem por um dos 20 lugares nas meias-finais da competição. O espanhol Iñaki Tolosa (Husqvarna) venceu em EMX65, à frente do francês Liam Morette (Husqvarna) e do português Francisco Fernandes (Yamaha). Outro luso, Guilherme Gomes (Yamaha), foi quarto da geral. Em EMX85 a vitória final foi para o francês Leo Diss-Fenard (KTM), seguido do espanhol Pau Caudet (Husqvarna) e do compatriota Rafael Mennillo (KTM). O melhor português foi Rafael Leonardo (Gas Gas), na 14ª posição. No que respeita à terceira etapa do Nacional de motocross, Luís Outeiro (Yamaha) e Sandro Lobo (Yamaha) dominaram em MX1 e MX2, respetivamente, e reforçam o comando do campeonato.
Na primeira categoria, Bruno Charrua (Gas Gas) foi segundo e Henrique Benevides (Yamaha) terceiro. Na segunda, Martim Espinho (Gas Gas) foi segundo, com Alex Almeida (Husqvarna) a fechar o pódio da geral. O líder do campeonato de MX125Jr, Tomás Santos (GasGas) venceu a primeira manga, enquanto Gonçalo Cardoso (Husqvarna) triunfou na segunda corrida e na geral. A dupla jornada de motocross foi organizada pela Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Fernão Joanes. O Nacional prossegue em Vieira do Minho, a 19 de junho.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply