Desporto

Comissão Eleitoral valida Artur Lobão como delegado da AF Guarda na Assembleia-Geral da FPF

Artur Lobão
Escrito por Luís Martins

Artur Lobão vai ser o delegado da Associação de Futebol da Guarda (AFG) na Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol. A decisão foi confirmada na semana passada pela Comissão Eleitoral da FPF, que também validou Hugo Neves como delegado suplente.
Os dois nomes tinham sido eleitos a 5 de setembro, um dia depois de Luís Batista e Leonardo Sequeira terem sido sufragados num ato convocado pelos vice-presidentes da direção. Envolta em polémica, a escolha do representante da AFG já deu origem a um processo-crime. Até lá, a Comissão Eleitoral já decidiu, conforme divulgou a associação guardense no seu site, citando o acórdão daquele organismo federativo, segundo o qual «(…) analisado o descrito e o disposto no nº 1 do artigo 40º do Regime Jurídico das Federações Desportivas, desconhecendo-se qualquer impedimento do Senhor Presidente para, em representação da Associação a que preside, indicar a esta Comissão Eleitoral os resultados da eleição aí realizada e publicados no sitio oficial dessa Associação Distrital e considerando a deliberação do Conselho de Justiça deste Sócio Ordinário, decidiu, por unanimidade, aceitar a indicação dos delegados, efetivo e suplente, comunicados» por Amadeu Andrade Poço, que preside à AFG desde 2003.
A próxima Assembleia-Geral da FPF, a realizar em novembro, vai eleger o sucessor de Fernando Gomes, que cumpre o terceiro e último mandato na presidência da Federação cujo término deve ocorrer até seis meses depois do ciclo olímpico de 2024. Além de validar Artur Lobão, a Comissão Eleitoral recusou ainda a suspensão temporária do mandato de Luís Brás, dois dias depois de ter sido eleito delegado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), para se candidatar à presidência da AFG (ver notícia na pág.13).

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply