Desporto

Calvário do Sp. Covilhã continua na IIª Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos não vencem desde agosto e despediram-se de 2022 com a décima derrota da época, em Oliveira de Azeméis, permanecendo no último lugar

O Sporting da Covilhã despediu-se de 2022 com a décima derrota na IIª Liga. Os comandados de Alex Costa perderam 2-0 na visita ao Oliveirense na 14ª jornada e permanecem no último lugar da classificação com apenas 6 pontos.
Com um início de jogo impetuoso, a formação de Oliveira de Azeméis colocou-se em vantagem na sequência de uma grande penalidade convertida por Jonata Bastos, que castigou mão na bola de Fatai, aos 3’. A partida ganhou intensidade até ao final da primeira parte, período no qual os locais ampliaram a vantagem através de Zé Pedro, num remate do meio da rua, aos 37’. O Covilhã regressou mais moralizado no segundo tempo e deu o primeiro sinal de perigo aos 47’, quando Kukula surgiu à entrada da área para rematar forte, mas a bola saiu ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.
A pressão dos “leões da Serra” foi crescendo na etapa complementar e os visitantes estiveram perto de reduzir aos 61’, mas o remate forte de Gilberto saiu muito perto do poste da baliza. Já perto do fim, aos 82’, foi Nuno Rodrigues que quase marcou para a equipa serrana, num remate já dentro da pequena área defendido por instinto por Ricardo Ribeiro. À entrada do período de compensação, a Oliveirense ficou reduzida a dez unidades, após expulsão de Michel, por acumulação de cartões amarelos, mas o resultado não sofreu alterações.
Numa temporada aziaga, o Sp. Covilhã não ganha desde 6 de agosto, somando desde então dez derrotas e três empates. Este domingo os covilhanenses recebem o Vilafranquense, atual sexto classificado, no Santos Pinto, onde ainda não ganharam esta época. Alex Costa, que rendeu Leonel Pontes no comando técnico no início de outubro, ainda não conheceu o sabor da vitória registando seis derrotas e um empate.

____________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja)

Árbitros assistentes: Cátia Tavares e Gonçalo Freire

____________________________________________________________________

Oliveirense-2

Ricardo Ribeiro, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Gadelho, 69’), Serginho, Duarte (Zé Leite, 58’), Jaiminho, Zé Pedro (Pimenta, 84’), Michel e Jonata Bastos (Filipe Alves, 46’)
Treinador: Fábio Pereira

Sp. Covilhã-0

Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Tiago Lopes, Ângelo, Jorginho, Gildo (Zé Tiago, 46’), Cornélio (Fabrice Tamba, 90’+1’), Gilberto (Sena, 72’), Nuno Rodrigues, Fatai e Kukula
Treinador: Alex Costa

____________________________________________________________________

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cornélio (22’), Duarte (25’), Tiago Lopes (36’), Maga (38’), Zé Pedro (74’), Michel (78’ e 90’), Rodrigo Borges (81’) e Nuno Rodrigues (86’). Cartão vermelho para Michel (90’).

Golos: Jonata Bastos (3’, g. p.), Zé Pedro (37’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply