Desporto

Autogolo vale segunda derrota da época do Sp. Covilhã

Escrito por Jornal O Interior

Nacional fez a diferença no primeiro tempo e obrigou os serranos a correrem atrás do prejuízo na segunda parte, mas sem sucesso

O Nacional recebeu e venceu, no domingo, o Sp. Covilhã por 1-0 com um autogolo de Zarabi em jogo da 10ª jornada da IIª Liga. Os insulares já não venciam há cerca de um mês e os serranos sofreram a segunda derrota da temporada, caindo para o quinto lugar da classificação com 19 pontos e menos um jogo que o líder Farense e menos dois que os madeirenses, na segunda posição.
Os locais dominaram a primeira parte numa partida em que se estreou a dupla de centrais formada por Diogo Coelho e Leonel Mosevich, devido às ausências dos habituais titulares por castigo. Logo no primeiro minuto, um cabeceamento do madeirense Vítor Gonçalves testou os reflexos de Carlos Henriques. Witi e Alhassan desperdiçaram as ocasiões seguintes, aos 12’ e 18’, até que o Covilhã respondeu aos 25’, com um “tiro” de Bonani ao poste da baliza insular na conversão de um livre direto. O único golo do encontro surgiu aos 37’, quando Zarabi introduziu a bola na sua baliza após um centro de Witi. Em desvantagem, os visitantes reagiram e tornaram-se mais pressionantes, mas só no segundo tempo conseguiram chegar à baliza do Nacional.
Foi aos 58’, num remate de Adriano Castanheira, que embateu num defesa adversário com a bola a ser controlada pela defesa da casa. O Nacional respondeu com um remate de Paulo Vyctor, aos 72’, que saiu ao lado da baliza e com uma iniciativa de Brayan Riascos, dois minutos depois, sem que o hondurenho conseguisse ultrapassar Carlos Henriques. Neste período os visitantes continuavam mais ofensivos, com remates de Bonani aos 75’e 79’, o primeiro foi defendido pelo guarda-redes insular e o segundo embateu na trave da baliza. Pelo meio, aos 76’, Zarabi quase se redimia da infelicidade do primeiro tempo, valendo novamente uma boa intervenção do guardião Daniel Guimarães. O campeonato volta a parar por causa da seleção, mas o Covilhã vai aproveitar o próximo domingo para acertar calendário em Mafra, oitavo classificado, num jogo em atraso da 8ª jornada. O adversário seguinte será o Feirense, dia 29 no Santos Pinto.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta