Desporto

António Borges, Dino Almeida e Jorge Almeida vencem na Mêda

Perícia
Escrito por Efigénia Marques

Vinte e cinco pilotos participaram, no domingo, na Perícia da Mêda, a quinta prova do Campeonato de Portugal da modalidade e a sexta do Troféu Raiano de Perícias. A organização foi do Guarda Unida Desportiva, em parceria com a autarquia local.
No Campeonato, após as cinco passagens, António Borges venceu a Divisão 1 com o tempo de 1m01s772’, seguido de Hugo Ribeiro e João Simão. Na Divisão 2 ganhou Dino Almeida, com o registo de 1m06s134’, à frente de André Almeida e Luís Sousa. Por último, Jorge Almeida dominou a Divisão 3, com a marca de 1m05s424’, com Rodrigo Lopes na segunda posição e Jorge Leite de Pinho a fechar o pódio. A contar para o Troféu Raiano, os vencedores foram Hugo Ribeiro (Mini Protótipo) no Grupo 1, Classe A; António Borges (Super Seven) no Grupo 1 Classe B; Rui Loureiro (Opel Corsa) no Grupo 2, Classe A; Dino Almeida (Honda S800) no Grupo 2, Classe B; Jorge Almeida (Citroen Ax GTI) no Grupo 3, Classe A; e Jorge Leite de Pinho (Toyota Starlet) no Grupo 3, Classe B.
Rui Loureiro foi o melhor piloto do concelho da Mêda e na prova extra João Martins foi mais rápido, suplantando Sérgio Martins e José Ferreira. João Mourato, presidente da Câmara da Mêda, anunciou que na próxima edição será instalada «uma bancada com 400 lugares para melhor serviço aos espectadores».

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply