Desporto

Ana Caramelo é vice-campeã nacional de contrarrelógio e de fundo

Ciclismo
Escrito por Sofia Pereira

A cariense Ana Caramelo ficou a cinco segundos do título nacional de fundo nos Nacionais de Ciclismo, numa prova realizada no domingo, em Santa Maria da Feira, e ganha por Daniela Campos (Eneicat-CMTeam-Seguros Deportivo).

A ciclista da Matos Mobility-Flexaco Cycling Team repetiu o segundo lugar alcançado na sexta-feira no contrarrelógio individual e somou dois títulos de vice-campeã nacional nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de ciclismo no fim de semana. Na corrida de fundo da elite feminina, de 99 quilómetros, Ana Caramelo integrou desde o início o grupo que se isolou na frente e só cedeu terreno na derradeira subida para a meta, tendo terminado em 2h53m40s, cinco segundos depois de Daniela Campos. Mariana Líbano (Academia Efapel de Ciclismo) completou o pódio, a dez segundos da vencedora. A atleta de Caria (Belmonte) tinha iniciado estes campeonatos com um segundo lugar no contrarrelógio, de 21,6 quilómetros, com o tempo de 43m57s, atrás de Daniela Campos (30m50s). Vera Vilaça (DAS-Hutchinson-Brother-UK) foi terceira, a 1h12m61s. No ano transato tinha sido campeã nacional.

Nestes campeonatos de ciclismo destaque ainda para o título de Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create), que se sagrou campeã nacional de masters 30. Já no Nacional de Downhill, corrido na pista de Prozelo (Arcos de Valdevez), Ana Barbosa (Sporting Clube de Travancinha – Seia) conseguiu o título de vice-campeã, tendo terminado a 4,3 segundos da vencedora Margarida Bandeira (Wildboys/Tomar Cidade Templária), que revalidou o título.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply