Adolfo Luxúria Canibal, Carlos Vaz Marques, Martim Sousa Tavares, Dealema, Samuel Úria, Pedro Lamares, Fernando Alvim, Fernando Alves, Maria João Avilez e Luís Freitas Branco são alguns dos convidados da segunda edição do “Guarda-Livros – Salão do Livro da Guarda”, que está de regresso à Alameda de Santo André de 17 a 26 de maio.
Dedicado à temática “Liberdade e Democracia”, a atividade é organizada pela autarquia e acontece mais cedo que no ano passado para permitir a participação da comunidade escolar, justificou Sérgio Costa, presidente do município, na apresentação do certame na manhã desta segunda-feira.
O Salão do Livro da Guarda terá uma área de exposição e venda de livros, conversas-concertos com Dealema, Samuel Úria e Leonor Baldaque, performances, debates, leitura de poemas e apresentações de livros, nomeadamente de autores locais como Jorge Margarido, Carlos Carvalheira e António Castro Guerra. No dia 23 de maio terá lugar a cerimónia de entrega do Prémio Eduardo Lourenço à ensaísta espanhola Isabel Soler.
No primeiro dia do “Guarda-Livros” será estreada no Teatro Municipal da Guarda (TMG) a peça “25 de Abril: A Divina Surpresa”, pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, no âmbito do Centenário de Eduardo Lourenço e do programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril na Guarda.