Cultura

Orquestra Sem Fronteiras em Pinhel, Fundão e Belmonte

Escrito por Jornal O INTERIOR

A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) está de volta à itinerância com a segunda edição das “Maratonas com Orquestra de Bolso”.
Até 6 de junho, o projeto sinfónico dirigido pelo maestro Martim Sousa Tavares vai atuar em 16 freguesias dos concelhos de Pinhel, Fundão e Belmonte. Do repertório constam obras do compositor finlandês E. Rautavaara, falecido em 2019 e cuja música ainda carece de divulgação em Portugal. Serão tocadas, em estreia nacional, as obras Adagio Celeste e Divertimento. Com entrada livre, estes concertos são dirigidos e apresentados por Martim Sousa Tavares. Neste fim de semana a OSF atua nas Freixedas, Lameiras, Pinhel, Azêvo e Pínzio (Pinhel), no seguinte em Peroviseu, Capinha, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo (Fundão) e finalmente em Gaia, Carvalhal Formoso, Belmonte, Monte do Bispo e Malpique (Belmonte).
As “Maratonas com Orquestra de Bolso” surgiram em 2019 e regressam esta Primavera após o interregno causado pela pandemia da Covid-19 no ano passado. O ciclo conta com o apoio dos municípios anfitriões, assim como a Fundação Lapa do Lobo e da Embaixada da Finlândia em Portugal.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply