Com 17 anos de idade, Maria Branco, natural da Covilhã, passou a fase das “Batalhas” do programa da RTP “The Voice Portugal” e apura-se para as galas em direto na equipa da fadista Sara Correia.
Depois da atuação, a mentora revelou que os ensaios correram «muito bem». Na fase das “Batalhas”, Maria Branco cantou com Tânia Esteves, também da equipa da fadista, mas a covilhanense foi a escolhida para vencer por ter feito uma performance mais «sensibilizadora».
Maria Branco contou que «em criança» sempre adorou fazer «espectáculos para a família». A música já estava dentro da família com o avô materno que «toca guitarra portuguesa há mais de 30 anos e já teve um grupo de fados». A jovem covilhanense sonha fazer vida da «música», compor as próprias canções e interpretá-las. Aos 8 anos recebeu o primeiro violino e, desde aí, nunca mais largou a música. Teve aulas de «formação musical no conservatório, classe de conjunto orquestra de cordas, orquestra de câmara, coro e violino e mais recentemente começou a aprender piano. Concluiu o 5º grau do curso principal de Ensino Artístico Especializado em Música.