A empresa multinacional francesa Air Liquide Europe Business Services, que trabalha com gases industriais e, para assinalar a data, realizou esta tarde o evento “Growing Guarda”.
A Air Liquide está em Portugal há mais de cem anos, com serviços em Lisboa. Em 2019 abriu um “business center” na área financeira na capital portuguesa e em 2021 abriu em Tomar. Há dois anos veio para a cidade mais alta. O “Business Support Center” da Air Liquide executa tarefas financeiras e de recursos humanos para outras empresas do grupo espalhadas por mais de 28 países na Europa, África, Médio Oriente e Índia.
A multinacional conta com cerca de 50 pessoas no escritório na cidade e, segundo Isabel Duarte, Diretora-geral da Air Liquide Europe Business Services, em Portugal «isto é só o início porque queremos recrutar muitos mais nos próximos anos». Este investimento privado na Guarda a funcionar «pretende criar 130 novos» postos de trabalho.
O evento “Growing Guarda” juntou dirigentes e colaboradores da empresa, instituições de ensino superior da região, presidente do município da Guarda, secretário de Estado do Trabalho, entre outros. (com fotogaleria). Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.