Arquivo

“Vivacidade!” anima Verão da cidade mais alta

Guarda

Trazer os guardenses para a rua no Verão é o objetivo da programação da iniciativa “Vivacidade!”, apresentada pela Câmara na passada segunda-feira.

De 15 de julho a 15 de setembro haverá 91 atividades que envolvem 600 pessoas de doze entidades e coletividades do concelho, bem como estruturas profissionais de animação. «Queremos dar mais vida ao centro urbano da Guarda, mais capacidade de atração, e com isso estimular mais a economia do “coração” da cidade», referiu Álvaro Amaro na apresentação do “Vivacidade!”, cujas atividades vão decorrer na rua, em espaços públicos e comerciais situados entre o Jardim José de Lemos e a Praça Velha. Nestes dois meses serão apresentados espetáculos de teatro, teatro musical, homens-estátua, circo, baile, comédia, pantomima, performance, cinema, música filarmónica, clássica e jazz, gastronomia, folclore/etnografia, etc.

Do programa fazem também parte exposições, instalações, colóquios e oficinas, perícia automóvel, bem como a realização da segunda edição do “The Long Weekend”, a iniciativa de dinamização da zona histórica promovida pela Associação Comercial no ano passado. Desta vez acontece a 23, 24, 25 e 26 de julho no centro da cidade. «É um programa para todos viverem a cidade porque há propostas para todos os gostos», sublinhou o presidente do município, para quem «a rua é o palco privilegiado deste “Vivacidade!”, que é também um desafio para a atividade comercial». Segundo a autarquia, o evento tem um custo estimado de 45 mil euros, tendo Álvaro Amaro justificado que o município não faz as Festas da Cidade porque «este tipo de atividade pode ser bem mais mobilizador, durante muito mais tempo e com menos custos».

Sobre o autor

Leave a Reply