O Vivaci da Guarda é um dos três centros comerciais da FDO Imobiliária que a consultora CB Richard Ellis (CBRE) vai passar a gerir. Os outros dois “shoppings” do grupo bracarense incluídos neste acordo localizam-se nas Caldas da Rainha e Maia, passando a CBRE a assegurar todos os serviços envolvidos na pré-abertura e inauguração destes três centros.
Segundo o “Jornal de Negócios”, o papel da consultora passará também por coordenar as equipas de gestão locais em cada um dos três centros, que terão em comum a marca Vivaci, com a qual a FDO espera vir a ter uma dezena de empreendimentos em 2010. O Vivaci da Guarda já tem 70 por cento da sua área bruta locável comercializada. O projecto é da responsabilidade do grupo FDO, que vai investir 33,2 milhões de euros, esperando criar cerca de mil postos de trabalho directos e indirectos. Com 90 lojas, o centro comercial já assegurou a presença de marcas como a Worten (que já existe na cidade), Sportzone, DeBorla, Zippy, Pão de Açúcar, Calzedónia, Intimissimi, O Boticário. A estas somem-se outras, como as três maiores comunicadoras móveis a operar em Portugal, um complexo de cinemas com quatro salas providas de tecnologia ZON Lusomundo e 12 espaços de restauração. O empreendimento está em construção na Avenida dos Bombeiros.