A Víbora, personagem do Panda do Kung Fu, quase “estragou” o Natal no último domingo, ao roubar o saco de prendas do Pai Natal. Com lugar marcado no Vivaci Guarda, cerca de oito mil pessoas assistiram ao espetáculo protagonizado pelas personagens do filme de animação e divertiram os mais pequenos antes da chegada mais aguardada.
Enquanto os jovens se mostravam entusiasmados com a presença de Paulo Vintém, ator e cantor que participou recentemente no programa “A Tua Cara Não Me É Estranha” (TVI), as crianças insistiam em chamar o Pai Natal. A entrada do “velho de barbas brancas” despoletou várias reações entre os mais novos, desde a euforia ao medo, mas foram as exclamações de felicidade que tomaram conta do espaço. O espetáculo integrou uma atuação musical de Paulo Vintém, que teve como ponto alto a interpretação em uníssono de “Para Mim Tanto Me Faz”, música popularizada pela banda onde este se destacou, os D’ZRT. Durante cerca de quarenta minutos, o imaginário infantil “ganhou” vida e passeou-se à frente dos mais novos, que foram a figura em destaque na abertura da época natalícia no centro comercial da Guarda.
No final do espetáculo não demorou muito para que se formassem duas filas extensas, uma para tirar a fotografia da praxe com o Pai Natal, no segundo piso, e outra para trocar “dois dedos” de conversa com Paulo Vintém, que distribuiu autógrafos, beijos e sorrisos no terceiro piso. O cantor entregou ainda o primeiro cabaz de alimentos à Cruz Vermelha Portuguesa, representada pela ex-autarca local Maria do Carmo Borges, apadrinhando o arranque da campanha solidária que decorre até dia 24 no Vivaci. De resto, o Pai Natal marcará presença no “shopping” todos os fins-de-semana até essa data.