O Sporting Clube da Covilhã entrou a ganhar no “play off” de acesso à Liga de Honra ao vencer, no último domingo, o Olivais e Moscavide pela margem mínima, antes da deslocação aos arredores de Lisboa no dia 15 para o jogo da segunda-mão.
A partida não poderia ter melhor começo para os serranos, que chegaram à vantagem logo aos dois minutos. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Paulo Gomes, Paulo Campos aproveitou um ressalto para rematar para o fundo das redes contrárias, para gáudio dos adeptos locais. Apesar da reacção do Olivais e Moscavide em busca do empate, a equipa orientada por Filipe Moreira não conseguiu criar perigo para a baliza de Igor Araújo durante a primeira parte. Aliás, foi mesmo o Covilhã que voltou a estar perto de marcar perto da meia hora, quando Paulo Vaz obrigou Paulo Sérgio a uma boa intervenção.
Na segunda parte, os visitantes poderiam ter chegado ao empate logo nos primeiros minutos, mas o remate de Serginho embateu no poste. Este período de jogo foi bem mais movimentado, com várias ocasiões de golo para ambas as equipas. Aos 59’, Dani, de fora da área, quase surpreendeu Paulo Sérgio. Na resposta, aos 66’, João Gonçalves cabeceou com perigo após a marcação de um livre e, volvidos quatro minutos, valeu uma grande defesa de Igor Araújo para negar o golo a Hugo Pina. Aos 76’ foi a vez de Diogo Silva, em cima da linha de golo, evitar o segundo golo do Covilhã, após uma boa jogada de Bruno Nogueira. Esta vitória dos covilhanenses pôs fim a um ciclo de 33 jogos sem perder do Olivais e Moscavide.