Vítor Barbosa (GDC Castelo de Paiva) – na foto – e Rosa Madureira (FC Penafiel) ganharam a corrida principal, de 21,3 quilómetros, da segunda edição do Trail Zêzere e Mondego, que teve lugar no domingo em Sameiro (Manteigas).
Os dois atletas sagraram-se campeões nacionais de Montanha. Nos homens, a vitória decidiu-se quase sobre a linha da meta, já que Vítor Barbosa venceu a tirada em 1h47m07s, menos dois segundos que João Amorim (FC Penafiel), segundo classificado. Joaquim Barbosa (Castelo de Paiva) fechou o pódio com o tempo de 1h52m53s. O melhor representante da região foi André Barros (Clube Montanhismo da Guarda), que terminou na oitava posição com a marca de 2h00m45s. Nas senhoras, Rosa Madureira venceu folgadamente em 1h57m13s, com Lídia Pereira (GDR Granja), segunda classificada, a chegar cinco minutos depois (2h12m02s). Na terceira posição ficou Júlia Conceição (FC Penafiel) em 2h24m35s.
A corrida de 13,8 quilómetros foi ganha por Sérgio Azevedo (GDC Castelo de Paiva) em 1h15m32s. Neste percurso registo também para o resultado de Sabine Neca (Leões da Fronteira, Vilar Formoso), que terminou na quarta posição da geral com o tempo de 1h28m32s. O Trail Zêzere e Mondego foi a última etapa do Circuito Nacional de Montanha e decorreu nos caminhos florestais e trilhos de montanha circundantes a Sameiro. A competição foi organizada pelo Grupo Desportivo local, em colaboração com a Câmara de Manteigas, Junta de Freguesia de Sameiro, Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e a Terras de Aventura.