O Vilanovenses goleou o Foz Côa por 5-0 e continua isolado na liderança do Distrital da Guarda com dois pontos de vantagem sobre o Aguiar da Beira, que venceu em Vila Cortês do Mondego por 2-1.
Quem se atrasou nesta jornada foi o Manteigas devido ao nulo obtido na deslocação ao Soito, o mesmo resultado com que terminou o Sabugal-Gouveia. Na luta pela fuga aos últimos lugares, o Mileu voltou a pontuar, empatando a uma bola na receção ao Figueirense, enquanto os Pinhelenses foram ganhar surpreendentemente a Trancoso por 2-1. Já o Seia FC é cada vez mais último da geral após ter sido goleado em casa pelo Vilar Formoso por 4-1. Na próxima jornada, que se realiza no dia 11 em virtude de mais uma eliminatória da Taça de Honra da AFG neste domingo, o Vilanovenses vai jogar a Pinhel e o Aguiar da Beira recebe o Mileu. Os restantes jogos são Vilar Formoso-Soito, Manteigas-Sabugal, Gouveia-Vila Cortêz, Figueirense-Trancoso e Foz Côa-Seia FC.
Na IIª Divisão, Paços da Serra e Fornos de Algodres, os dois primeiros, alargaram a vantagem sobre a concorrência após terem batido, respetivamente, o Casal de Cinza (3-1) e o São Romão (3-0). Já o Vila Franca das Naves não foi além de um empate em Gonçalo (1-1), o mesmo resultado que o Pala obteve na receção ao Celoricense. Numa jornada em que folgou o Abadense, o Guarda Unida ganhou em Penaverde por 3-2 e o jogo entre o Teixeirense e o Santa Comba terminou com um empate a três bolas. Na próxima jornada, o Paços da Serra vai a São Romão, enquanto o Fornos folga. As restantes partidas são Casal de Cinza-Teixeirense, Santa Comba-Pala, Celoricense-Gonçalense, Vila Franca-Penaverdense e Guarda Unida-Abadense.