A Comissão de Finalistas de uma escola tem como função, entre outras coisas, proporcionar a melhor Viagem de Finalistas possível aos alunos do secundário.Com esse propósito em mente tem, durante alguns meses, um longo e duro trabalho que tem que correr de forma dinâmica para que o objectivo de dar aos alunos a tal viagem perfeita e espectacular seja cumprido. Muitos a definem assim, “espectacular”, “sem palavras”, ou até “não me lembro”, no entanto, não sabem bem o que dizem, apesar de ser verdade. A Viagem de Finalistas é um marco no fim do Secundário, é o adeus aos “Papás” e o olá à Independência, é talvez a melhor experiência que temos junto dos melhores amigos.
Bem, por outro lado, muitos a interpretam como uma bebedeira que dura uma semana inteira, como um colapso na memória, devido à quantidade excessiva de álcool no sangue e talvez substâncias “maradas” a ajudar.
Em todo o sentido da palavra, Viagem de Finalistas, significa uma passagem de uma etapa da nossa vida, um prémio por se ter atingido todos os objectivos estabelecidos até ali. Concluindo, deve ser uma experiência que deve ser aproveitada o máximo possível!
Pedro Lavajo (12º F), Presidente da Comissão de Finalistas