Arquivo

Vesticon chegou ao fim

Decisão da liquidação do património da empresa foi tomada na quinta-feira

A assembleia de credores das confecções Vesticon, no Tortosendo, aprovou por maioria a liquidação do património da empresa.

Depois de nem o Administrador da Insolvência, nem a gerência da empresa terem apresentado qualquer proposta de viabilização, esta foi a solução aprovada, na passada quinta-feira no Tribunal da Covilhã. A resolução obteve os votos da Segurança Social e Caixa Geral de Depósitos. Os trabalhadores optaram pela abstenção. «Fica assim claro que foram os trabalhadores quem, do primeiro ao último minuto, procuraram soluções para a continuidade da empresa e a defesa dos postos de trabalho», pode ler-se em comunicado assinado pelo presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB). No mesmo documento, Luís Garra defende que «este desfecho demonstra que o governo assiste impávido ao fim das empresas sem nada fazer para as salvar».

O comunicado termina com a garantia: «A direcção do sindicato não deixará de estar atenta aos futuros desenvolvimentos para verificar quem aparece, e em que condições, para comprar o património mobiliário e imobiliário da empresa», pode ler-se.

Sobre o autor

Leave a Reply