Arquivo

Verão de actividades na Serra

“Bike Park” volta a ser a principal atracção da Turistrela para período estival na Torre

O Verão chegou e a Serra da Estrela continua a ter muito para oferecer aos visitantes. No ponto mais alto, o branco deu lugar ao verde e a um “Bike Park”, destinado aos praticantes de descida em BTT instalada nas pistas da Torre. Esta é uma das principais atracções deste Verão e abre já no sábado, prometendo ser «um verdadeiro desafio» para os adeptos de desportos radicais, adianta Mónica Paixão, da Turistrela.

O equipamento, o primeiro do género no país, foi inaugurado no ano passado pela concessionária de turismo na Serra e pela Vodafone, e vai funcionar até 15 de Setembro. Os bêtetistas terão à sua espera três pistas com cerca de 1.500 metros de extensão, para além da telecadeira, que está preparada com mais de 40 suportes para efectuar as subidas das bicicletas e dos pilotos. Aqui, os “riders” poderão optar pelo “downhill” na pista da Lagoa Comprida, o “freeride” na pista da Estrela ou pelo “slopstyle” na pista Vodafone, um espaço concebido para altos voos e grandes acrobacias. Mas as pistas não estarão só reservadas aos “riders”, pois as crianças e os mais inexperientes poderão também usufruir desta estrutura. O “Bike Park” funciona todos os dias, das 9 horas às 16h30 horas, com preços que variam entre os 13 e os 20 euros por pessoa, sendo que um pacote de três dias custa 45 euros por pessoa.

Para além desta proposta radical, há ainda uma montanha de actividades para os adeptos da aventura que procurem a Serra da Estrela neste período estival. Entre as várias opções, a Turistrela propõe desportos como canoagem no Vale do Rossim, escalada ou ainda, para os mais audazes, um baptismo em parapente. Os visitantes também poderão optar pelos passeios turísticos, sejam pedestres, de BTT ou a cavalo, sempre acompanhados por um guia. Outra das apostas é o “Geocaching”, uma actividade destinada aos aficionados do Sistema de Posicionamento Global (GPS), permitindo a sua utilização enquanto se praticam modalidades como todo-o-terreno, “rappel”, escalada, bicicletas, slide, entre outros. Tudo para mostrar que «a Serra também é bonita sem neve e em todas as estações do ano», sublinha Mónica Paixão.

Sobre o autor

Leave a Reply