Várias centenas de crianças do concelho participaram na iniciativa “Vem brincar ao Natal”, organizada pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda entre os dias 14 e 19. Os mais pequenos tiveram a oportunidade de brincar em insufláveis, ouvir contos e confraternizar com o Pai Natal, de quem todos receberam uma lembrança, entre outras actividades.
A coordenadora do Departamento de Eventos do NERGA salienta que os dias da iniciativa foram de «muita alegria», frisando que o primeiro, dedicado às «crianças que estão em instituições de beneficência é sempre muito especial». Glória Caetano agradeceu a colaboração dos formandos do NERGA, que «dedicaram horas e horas de trabalho» na organização do evento, mas considera que foi «recompensador e óptimo ver a alegria das crianças», sendo que «muitas delas nunca tinham visto um insuflável». «São sempre dias de muita magia para nós», reforçou, indicando que só de escolas e infantários vieram 620 crianças até à passada sexta-feira. Durante o fim-de-semana, a iniciativa foi aberta a toda a população.
A avaliar pelas opiniões recolhidas por O INTERIOR, os mais pequenos também ficaram agradados com a experiência. Salvador, por exemplo, gostou muito porque «está cá o Pai Natal e os insufláveis», para além de ter jogado futebol e basquete. Já a Raquel elegeu o «insuflável do coelho» como o seu favorito, mas o «gigante» também «era divertido porque tem escorregas». O Francisco também gostou de «andar nos insufláveis, de estar com o Pai Natal e de ouvir uma história», enquanto o momento preferido do Luís Miguel foi «quando a menina foi à avó [na história do Capuchinho Vermelho]».