Arquivo

Vaz Alves furou muralha vigorosa

Fundão alcança primeira vitória em casa e afasta-se da linha de água

A Desportiva do Fundão continua na senda dos bons resultados na série D da IIIª Divisão Nacional, ao bater o Vigor e Mocidade, em jogo realizado no passado domingo. Com este triunfo, a turma serrana afasta-se dos últimos lugares da tabela e conquista a segunda vitória consecutiva no campeonato, a primeira no seu terreno.

Mas não foi nada fácil para a Desportiva chegar ao triunfo, já que defrontou uma equipa muito defensiva e que jogou unicamente para o empate. Durante o primeiro tempo não houve situações de golo, com os jogadores da Desportiva a abusarem dos passes longos, mas do outro lado os jogadores do Vigor e Mocidade iam chegando para as encomendas. A equipa forasteira nunca chegou perto da área de Nuno Morais, que se limitou a segurar cruzamentos e remates de longa distância.

Na segunda metade, o Fundão, com Nuno Baptista em campo, melhorou e muito no último terço do terreno, e começou a incomodar Barrocas. Primeiro foi Bruno Nogueira, aos 60’, que a passe de Kalló, rematou para defesa do guardião da Vigor e Mocidade. Dois minutos depois, os papéis inverteram-se e foi Kalló que recebeu um excelente passe do extremo do Fundão, mas o disparo saiu a milímetros do poste. No lance seguinte, foi Vaz Alves quem esteve perto de abrir o activo, mas o chapéu saiu um pouco por cima da barra. O Vigor e Mocidade não conseguia responder a este assédio da turma serrana, e da única vez que construiu um lance perigoso, Carlos Miguel conseguiu cortar na hora certa, quando Osvaldo se preparava para marcar. O golo do Fundão surgiu perto do quarto-de-hora final, com Vaz Alves a aproveitar um excelente passe de Óscar Menino para marcar, dando assim os três pontos à formação da casa. Até final o Fundão limitou-se a controlar, com o Vigor e Mocidade a arriscar tudo para chegar ao empate, mas já era tarde de mais. No final do encontro, Joca, técnico do Fundão, afirmou que a vitória foi «justa», já que a Desportiva foi a «única equipa a criar oportunidades de golo».

Sobre o autor

Leave a Reply