Arquivo

Uma experiência estimulante na área educativa

ESTÁGIO NA FUNDAÇÃO AUGUSTO GIL

É na Fundação Augusto Gil da Guarda que se concentram os 12 estagiários do Curso Tecnológico de Acção Social do 12º ano. O estágio tem a duração de 216 horas e desenvolve-se de 23 de Fevereiro a 20 de Maio de 2010, com cerca de 20 horas semanais distribuídas pelas terças, quartas e quintas-feiras.

As actividades que os estagiários desenvolvem são o acompanhamento e apoio à infância e juventude; a integração na valência da deficiência; desenvolvimento de actividades nas diversas valências; contacto com a valência “Residência sénior”.

Pela minha parte estou a estagiar no A.T.L. Os dias são passados com tranquilidade já que os alunos só vão à instituição para almoçar e só regressam a partir das 16:15. Durante o restante tempo nós os estagiários colaboramos com os professores, educadores e auxiliares na realização de tarefas como a colocação das mesas para o almoço e lanche, realização das actividades da Páscoa e Dia do Pai. O estágio está a ser uma nova e interessante experiência porque nos permite entrar em contacto com os vários grupos desde as crianças até aos deficientes. Estou a adorar a experiência e espero no final conseguir colocação numa dessas instituições.

O que me tem surpreendido positivamente é o facto de todos lá dentro serem tratados com o máximo respeito e com muita dedicação por parte dos funcionários. A instituição tem óptimas condições, mesmo até em termos dos deficientes, tendo óptimas condições de acesso com rampas, transportes, etc.

Paulo Gomes (12º H)

Sobre o autor

Leave a Reply