Arquivo

Um presidente de Junta desiludido

Senhor José Carlos Alexandre, então V. Exa. não sabe o que é uma Junta de Freguesia?(…)

Para que V. Exa. fique um pouco mais esclarecido sempre lhe vou dizendo que as Juntas de Freguesia não organizam actos eleitorais e não passam só atestados. Dos protocolos, eles constam da Lei, embora necessitem dum posterior acordo entre a Junta e a Câmara Municipal. Quanto a votos, senhor Alexandre, não sei em quem votará, nem interessa para o caso. No entanto, e após pesquisa ao REGIFREG, o senhor, contrariamente ao que afirma, não pertence a esta Freguesia. Diz a Lei que qualquer cidadão, após um mês de residência deve proceder à mudança do recenseamento. E se V. Exa. assim não procedeu, é grave.

Agora, sinceramente, nem imagina a minha desilusão! Acredite que estou mesmo desiludido… V.Exa. nem imagina quanto. Pensava eu que toda a gente da Freguesia da Sé me conhecia e afinal estava enganado! Aos que atendo na Junta, e são muitos, a todos recebo com simpatia e atenção. A si, nunca tive esse prazer. Por certo V. Exa não sabe onde ficam as instalações. Pelo sim, pelo não, deixo-lhe morada para nos visitar:

Junta de Freguesia da Sé

Rua Infante D. Henrique – Edifício dos Paços do Concelho

Cidade da Guarda.

Fico à sua espera para assim lhe esclarecer pormenorizadamente toda a actividade da Junta de Freguesia, onde, fique descansado, não consta declarar guerras ao Iraque, nem recusar assinar acordos de interesse mundial, como por exemplo o de Kioto. Quanto à minha pessoa, chamo-me Ernesto Pires Gonçalves, sou casado, do Benfica e como tal bom chefe de família, tenho duas filhas, moro na Guarda desde 1968 e considero-me um bom rapaz. Cá espero pela sua visita. Até breve.

Ernesto Pires Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia da Sé, Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply