Neste Verão inscrevi-me num Ateliê de Teatro organizado pelo Grupo Aquilo (com o nome Toc Toc Toc), no qual Paulo Miranda foi nosso formador. Em sete horas e três vezes por semana, este ateliê ajudou-me a abrir mais e a ter mais confiança em mim própria. Estas aulas abrangiam não só o teatro mas outras artes como a música e a dança.
Começávamos sempre com alguns exercícios: rebolar, saltar, espreguiçar era o nosso aquecimento. No princípio deste ateliê fizemos jogos de confiança para nos conhecermos e para confiarmos uns nos outros. Em outras aulas fizemos jogos de mímica e algumas improvisações. Estas eram por vezes personagens abstractas, dadas pelo nosso formador, como o Amor, a Paz, a Sabedoria, etc. Noutras aulas aprendemos danças como a salsa e o samba e aprendemos a relacionar-nos com um certo objecto. Ao nível da música fizemos alguma, cada um com um instrumento (ex. pandeireta, ferrinhos).
No final do curso, fizemos uma apresentação na rua, onde encarnámos um animal e tínhamos de o imitar, fazendo os seus movimentos e sons, e no fim uma pequena dança. Gostei muito deste ateliê e espero voltar para o ano.
Maria João Igreja (11.º A)