A Egitúnica – Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda organiza, pela quarta vez, o Ribeirinha – Festival de Tunas Femininas da Cidade da Guarda. O espetáculo tem lugar este sábado, pelas 21 horas, no auditório da Câmara da Guarda.
Esta edição vai contar com a presença de três tunas a concurso: TUFES (Santarém), TAFIPCB (Castelo Branco) e C’a Tuna aos Saltos (Covilhã), que vão disputar os prémios de Melhor Tunófolia, Melhor Serenata, Melhor Porta-estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Solista, Melhor Instrumental, Melhor Tuna e Tuna Mais Tuna. O espetáculo contará ainda com a participação especial de David Rocha e as atuações da Tuna-Mus (Tuna Médica da Universidade da Beira Interior) e da tuna anfitriã.
Para além do programa noturno, a Egitúnica preparou um roteiro, designado por Tunófolia, que durante a tarde vai dar a conhecer às tunas a cidade e a história da Guarda. No decorrer deste percurso, as tunas vão cantar pelas ruas e bares da cidade. Para as 18 horas está marcada a Serenata, na escadaria da Sé Catedral, onde as tunas vão ter mais uma oportunidade de mostrar o seu espírito académico. No final da entrega de prémios, a festa vai continuar pela madrugada dentro no Bar Académico Bacalhau e no Catedral Café.