Arquivo

Três primeiros somam triunfos no Distrital da Guarda

Trancoso ascendeu à quarta posição, beneficiando da derrota do Figueirense em Vila Cortês

O Foz Côa continua a liderar isoladamente o Distrital da Guarda após ter ganho em casa ao Soito por 3-0. O comandante leva um ponto de vantagem sobre o duo formado por Mêda e Sabugal, que venceram, respectivamente, Vilanovenses (5-0) e Pinhelenses (2-0).

Já o Figueirense, que era o quarto da tabela, perdeu em Vila Cortês do Mondego por 2-0 e caiu para a sétima posição, embora em igualdade pontual com mais duas equipas. Quem aproveitou para subir ao quarto lugar foi o Trancoso, que levou a melhor (4-0) no dérbi concelhio com o Vila Franca das Naves. Emocionante foi o Gouveia-Vilar Formoso, cujo resultado final foi 5-3. Por último, o Manteigas venceu em Penaverde por 1-3. Este domingo, os três primeiros jogam todos fora. Assim, o Foz Côa vai a Vila Franca, a Mêda a Figueira de Castelo Rodrigo e o Sabugal a Vila Nova de Tazém. Completam a jornada as partidas Manteigas-Vila Cortês, Vilar Formoso-Penaverdense, Soito-Gouveia e Pinhelenses-Trancoso.

Na série A da IIª Divisão, o Mileu, que bateu o Lageosa por 3-0, é agora líder isolado com três triunfos nas três partidas já disputadas, uma vez que o Guarda Unida não evitou a derrota pela margem mínima frente ao Guarda Desportiva. Já o Gonçalense recebeu e venceu o Freixo de Numão (3-2), ao passo que o Casal de Cinza goleou em casa do Pala (1-5), tendo folgado o Fornotelheiro. Na série B, o Paços da Serra continua na frente, tendo goleado o Nespereira por 4-0, enquanto o Santa Comba bateu o Figueiró da Granja por 3-0, o mesmo resultado que o São Romão alcançou em casa do Teixeirense. Por último, o Celoricense derrotou o Abadense por 3-2. Folgou o Seia.

Sobre o autor

Leave a Reply